João Vitor Costa e Silva foi baleado na Orla Sebastião Miranda, na Marabá Pioneira, em frente a uma distribuidora de bebidas. Ele foi atingido na cabeça e as informações disponíveis até o momento apontam que ele está em estado grave na UCE do Hospital Municipal de Marabá (HMM).
A tentativa de homicídio aconteceu na madrugada de domingo (25), próximo às 2 horas. A Polícia Militar foi acionada para verificar a situação. De acordo com informações obtidas com populares que presenciaram a cena, duas pessoas que estavam em uma bicicleta foram as responsáveis pelo baleamento da vítima.
Ainda que os suspeitos do crime tenham fugido do local, de acordo com o relato da polícia, testemunhas conversaram com policiais militares e foi possível saber quais as características físicas da dupla. Além disso, a guarnição soube que eles fugiram em direção ao Bairro Francisco Coelho, conhecido como Cabelo Seco, e iniciaram a procura pelos suspeitos.
Leia mais:A busca dos militares resultou na identificação de duas pessoas, na altura do encontro dos rios. Conforme informações, elas estavam abandonando uma bicicleta para fugirem a pé.
Na sequência, a guarnição conseguiu deter um deles e o outro foi localizado logo depois, após uma moradora entrar em contato com a PM avisando que alguém havia entrado em sua casa. Os dois são adolescentes e não foi divulgado, ainda, se são os autores do crime.
No local, também estava Enzo Silva Rocha, 19 anos, com uma arma de fogo. Ele foi autuado por porte ilegal e, apesar da prisão em flagrante, o juiz Marcelo Andrei Simão Santos determinou sua liberdade provisória ainda no domingo. A Polícia Civil deve investigar se há envolvimento dele com o baleamento de João Vitor.
A ação imediata e prisão dos suspeitos, com posterior apresentação na Seccional de Polícia, foi realizada pelo Tático Um, com o apoio do Batalhão de Missões Especiais.
A Polícia Civil deve abrir inquérito para investigar a tentativa de homicídio. (Luciana Araújo, com informações de Josseli Carvalho e Evangelista Rocha)