Uma dupla que teria assaltado um supermercado em Tucumã, foi presa em Marabá, no fim da tarde de sexta-feira (28), por volta das 18h35, pela Polícia Militar, na BR-222, área urbana do Núcleo São Félix. Carlos Frederico Sardinha e Bruno Giovani Stenghen Neves teriam roubado cerca de 230 mil reais do estabelecimento na madrugada do dia 24 de agosto, segundo a PM.
A guarnição recebeu ordens, via ligação de WhatsApp, para buscar um veículo Ford Eco Sport de cor prata, pois nele estariam os dois possíveis assaltantes do supermercado de Tucumã. Às 18h30 os militares avistaram o carro e solicitaram a parada, porém a dupla desobedeceu a ordem, e ainda resistiu à busca pessoal.
Segundo os agentes da PM, foi necessário o uso da força para conter Carlos e Bruno, que foram identificados após a abordagem. Logo em seguida, o Major Jorgeandre de Almeida Sead chegou em uma caminhonete, acompanhado de agentes da Polícia Civil, para transportar a dupla para a 21ª Seccional. O Eco Sport foi levado para a Delegacia por um dos agentes da PC.
Leia mais:Carlos e Bruno permanecem presos à disposição da justiça, suspeitos de associação criminosa. Segundo a PM, Bruno ainda teria dois mandados de prisão, um por latrocínio e outro por roubo a banco, e ambos utilizavam documentos e endereços falsos. Com a dupla, foram apreendidos cinco aparelhos celulares.
TERCEIRO ENVOLVIDO
A Polícia Militar revelou ainda haver um terceiro envolvido no assalto ao supermercado em Tucumã. Identificado apenas como Max, que seria o motorista do crime, utilizando um Hyundai ix35. Ele teria sido preso em um hotel de Marabá e entregado Carlos e Bruno, apontando que os dois estavam em fuga quando foram abordados pela guarnição no São Félix. (Zeus Bandeira)