Correio de Carajás

Intervenção policial termina com morte de suspeito no bairro Liberdade

Por: Kauã Fhillipe

Uma equipe do 34º Batalhão da Polícia Militar realizava rondas de rotina pela Avenida Boa Esperança, no bairro Liberdade, quando, por volta de 0h30 da madrugada desta sexta-feira (14), avistou um Volkswagen Polo em atitude suspeita. O veículo estava totalmente coberto de lama, incluindo a placa, e circulava em uma área conhecida pela polícia como ponto de tráfico de drogas.

Diante da suspeita, a guarnição acionou a sirene e ordenou que o condutor parasse para uma fiscalização. No entanto, o motorista, ainda não identificado, desobedeceu à ordem e iniciou uma fuga. A perseguição terminou na Travessa São Francisco, no mesmo bairro, onde o suspeito teve o caminho bloqueado por outros dois veículos.

Segundo o relatório policial, o condutor desceu do carro atirando contra os policiais, que revidaram a agressão. Ele ainda tentou fugir a pé, continuando a troca de tiros com os militares por alguns metros, até ser atingido por um disparo no tórax, já na Avenida Planalto.

Leia mais:

Durante a abordagem, foram encontrados com o suspeito: um revólver calibre .38 com oito munições intactas, seis munições deflagradas do mesmo calibre, uma porção de cocaína, outra de substância análoga à maconha, um aparelho celular, quatro chaves e um canivete. A polícia informou que outras munições disparadas pelo suspeito ficaram caídas no local do confronto.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas, segundo os policiais, não houve resposta. Com isso, a própria guarnição transportou o ferido ao Hospital Municipal de Marabá (HMM). Cerca de dez minutos após dar entrada na unidade de saúde, o suspeito não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

No relatório, os policiais detalharam que os três integrantes da guarnição efetuaram um total de 76 disparos durante o confronto. O documento também menciona que duas testemunhas presenciaram o ocorrido. O caso foi registrado na delegacia para as providências cabíveis. (Com informações da Polícia Militar)