Thalison da Paixão Figueredo, de 23 anos, morreu na noite desta quarta-feira (22), em uma intervenção policial nas proximidades da Rua D2, no Loteamento Cidade Jardim, em Marabá. A situação ocorreu após policiais militares serem informados de que havia um indivíduo com tatuagens e tornozeleira eletrônica repassando drogas em via pública.
Conforme a Polícia Militar, era por volta de 21h30 quando a denúncia foi feita para os policiais, que seguiram para o local.
Ao chegarem no ponto indicado, logo avistaram um homem com as mesmas características citadas, sentado em frente ao endereço denunciado. Ao se aproximarem para efetuar a abordagem, o suspeito teria sacado a arma e apontado em direção à guarnição, que reagiu com tiros.
Leia mais:Thalison foi atingido e socorrido pelos próprios policiais, que o levaram ainda com sinais vitais para o Hospital Municipal de Marabá (HMM), mas o homem não resistiu ao baleamento e morreu. A Polícia Científica foi acionada para a remoção e necropsia do corpo.
Com o suspeito foram apreendidos 28 pinos de cocaína, uma arma de fabricação artesanal calibre 28 com duas munições intactas, além de dois celulares. A reportagem busca mais informações sobre o motivo que levou o homem a estar utilizando tornozeleira eletrônica.
(Milla Andrade com informações de Evangelista Rocha e Polícia Civil)