Correio de Carajás

Instrutor de voo se joga de avião e deixa aluna sozinha na cabine: ‘você sabe o que fazer’

Caso aconteceu no último sábado (4), durante um voo de treinamento na Argentina.

O corpo de Leandro Bertazzo, de 42 anos, foi encontrado em uma área rural da cidade de Toledo. Foto: Reprodução Redes Sociais.

Um instrutor de voo se jogou de um avião durante uma rota de treinamento na Argentina, deixando uma aluna de 22 anos sozinha no comando da aeronave. O caso aconteceu no último sábado (4).

O corpo de Leandro Bertazzo, de 42 anos, foi encontrado em uma área rural da cidade de Toledo, na província de Córdoba, conforme informações do g1.

O instrutor e a aluna estavam em um monomotor Cessna 150 de dois lugares a cerca de 250 metros de altitude.

Leia mais:

Segundo o diretor da escola de aviação Flying Parrot Córdoba, Eduardo Alvarez, Bertazzo teria dito à aluna: “você sabe o que fazer”, antes de saltar.

“Assim que disse isso, Leandro tirou os fones de ouvido, deixou o celular de lado e abriu a porta – algo muito difícil de fazer devido à pressão do ar”, disse Alvarez ao jornal Clarín.

Pouso em segurança

A aluna, que já possuía brevê mas tinha poucas horas de voo, estava fazendo uma sessão de treinamento. Apesar de abalada, ela entrou em contato com a equipe em solo e conseguiu pousar normalmente.

incidente está sendo investigado pela Justiça Federal de Córdoba.

Embora trabalhasse como instrutor, Leandro Bertazzo havia feito carreira como piloto comercial. Segundo o Claríno piloto havia procurado atendimento psiquiátrico, mas não comunicou o fato à escola de voo.

Ainda conforme o relato de Alvarez à imprensa, o comportamento de Bertazzo não levantou suspeitas da equipe. No sábado (4), a única atitude diferente foi pedir carona a um colega até o aeroporto Coronel Olmedo, pois geralmente ele ia ao trabalho de carro.

Antes do voo em que saltou da aeronave, Bertazzo havia realizado no mesmo dia um outro voo de instrução.

(Fonte: Diário do Nordeste)