Correio de Carajás

Instituto Miguel Chamon realiza mais de 10 mil atendimentos na região do Lago

Fotos: Divulgação

SAÚDE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A dona de casa Maria do Perpétuo Socorro de Souza, 55 anos de idade, aguardou ansiosa para ser atendida com uma consulta oftalmológica. Depois de algum tempo, saiu contente do consultório e agora espera a chegada dos óculos de grau. Assim como ela, mais de 10 mil moradores dos municípios de Tucuruí, Breu Branco, Goianésia do Pará e Jacundá receberam atendimento assistencial por meio do Instituto Miguel Chamon durante o mês de maio.

Em Jacundá, onde a equipe se encontra desde segunda-feira (24) e encerra os atendimentos nesta sexta-feira (28), mais de 2 mil pessoas procuraram os serviços oferecidos gratuitamente à população.

Leia mais:

A consulta oftalmológica com a doação de óculos é mais procurada. “Fiz a consulta e daqui uns dias vai chegar na minha casa os óculos”, comemora Maria de Souza. Segundo a presidente do Instituto Miguel Chamon, Amanda Kelvia Cavalcante, além desse serviço, também há consultas com clínico-geral, exames de ultrassonografia e tratamento dentário.

Para o prefeito de Jacundá, Itonir Tavares, a iniciativa do Instituto Miguel Chamon contribui para desafogar a procura por esses serviços na rede pública de saúde. “Essa parceria chegou em boa hora, pois enfrentamos um momento difícil na área de saúde diante da pandemia do novo coronavírus e esses serviços disponibilizados pelo instituto nos ajudaram muito”.

A caravana percorreu neste mês quatro dos sete municípios no entorno da Hidrelétrica Tucuruí. O primeiro deles foi Tucuruí, onde foram realizamos cerca de 5 mil atendimentos. “É assim por onde passamos. Somos recebidos com muito carinho pela população”, diz Amanda Cavalcante, que lidera uma equipe formada por cerca de 25 profissionais de diversas áreas.

O Instituto Miguel Chamon é um projeto idealizado pelo atual deputado estadual Chamonzinho e há 20 anos oferece serviços à população do interior do Pará. A próxima parada da caravana será o município de Rondon do Pará, a partir de segunda-feira (31). E lembre-se: use máscara, mantenha distanciamento e higiene as mãos. Antes do atendimento é aferida a temperatura e feita higienização de mãos com álcool 70°. (Antonio Barroso)

Comentários

Mais

Caminhão a serviço do Dnit derruba tanque e VP-8 é parcialmente bloqueada

Caminhão a serviço do Dnit derruba tanque e VP-8 é parcialmente bloqueada

Uma das rotatórias da avenida VP-8 da nova Marabá estava parcialmente isolada nesta manhã de domingo (20), bem perto da…
Presidente do Incra exalta reforma agrária

Presidente do Incra exalta reforma agrária

Presidente do Incra exalta reforma agrária Em seu discurso no evento em Marabá, o presidente do Incra, Geraldo Melo Filho,…
Começa hoje a vacinação da  população sem prioridade

Começa hoje a vacinação da população sem prioridade

Um mutirão de dois dias vai marcar o momento tão esperado pelos marabaenses: o início da vacinação contra a covid-19…
Dose extra de vacina é insuficiente para imunizar a população

Dose extra de vacina é insuficiente para imunizar a população

A Secretaria Municipal de Saúde de Canaã dos Carajás recebeu do Governo do Estado 3.140 doses de vacina contra o…
Venezuelanos acampados em praça recebem ‘ultimato’

Venezuelanos acampados em praça recebem ‘ultimato’

A administração pública de Parauapebas trabalha para resolver a situação dos indígenas venezuelanos da etnia Warao, que estão acampados há…
Tião Miranda pede que Bolsonaro ajude a duplicar 3 rodovias em Marabá

Tião Miranda pede que Bolsonaro ajude a duplicar 3 rodovias em Marabá

Logo após a execução do Hino Nacional, no Parque de Exposições, nesta sexta-feira, dia 18, o prefeito de Marabá, Tião…