Correio de Carajás

Instituto Miguel Chamon leva atendimentos ao Alto Bonito

Mais de 500 consultas médicas por dia estão previstas pelo projeto na cidade

Os caminhões de atendimento do Instituto Miguel Chamon chegaram com tudo em Parauapebas, prontos para oferecer de forma itinerante e gratuita consultas médicas de clínica geral, oftalmologia, odontologia e exames de ultrassom. A primeira parada do projeto, idealizado pelo deputado estadual Chamonzinho (MDB), é o bairro Alto Bonito.

Serão 17 dias de trabalho em diferentes pontos da cidade

Os atendimentos começaram nesta quarta-feira (13), com a estrutura sendo montada próxima à Escola Municipal de Ensino Fundamental Domingos Cardoso da Silva e pronta para distribuir senhas às 6h da manhã. “Quem esteve aqui às 6 e garantiu sua senha, pode ficar despreocupado que será atendido”, reforçou Amanda Cavalcante, uma das responsáveis pelo Instituto.

Ao todo, serão 17 dias em que o Instituto Miguel Chamon prestará atendimento gratuito e de qualidade em diferentes localidades do município. No Alto Bonito, a estrutura permanecerá montada até a sexta-feira (15). Após o período, os caminhões seguirão para outro bairro, a ser anunciado. Amanda Cavalcante diz que a estimativa de atendimentos é uma média de 500 por dia.

Leia mais:
A expectativa é atender 500 pessoas por dia

Amanda também informou que o Instituto Miguel Chamon oferece prescrição médica para todos os pacientes que forem diagnosticados com problemas oftalmológicos que requerem uso de óculos de grau. Em parceria com óticas da cidade, os óculos serão produzidos e entregues em até 40 dias aos pacientes, sem custos, ajudando a quem realmente necessita.

Há mais de 20 anos, o Instituto Miguel Chamon realiza trabalho de saúde básica no interior do o estado do Pará. (Juliano Corrêa  – com informações de Ítalo Almeida)