Correio de Carajás

Instituto Miguel Chamon é elogiado na Câmara de Marabá

Foram mais de 40 dias de ações na área de saúde, com 20 mil atendimentos que repercutiram positivamente no Poder Legislativo

Instituto Miguel Chamon levou atendimento na área de saúde para milhares de marabaenses por mais de 40 dias

O Instituto Miguel Chamon realizou a última entrega de óculos na cidade de Marabá, no último de 4 de novembro, no Bairro Liberdade. Mais de 1.600 pessoas participaram do evento e receberam seus óculos.

A ação, que durou mais de dois meses em Marabá, entre realização de consultas e exames e entrega de óculos, foi muito elogiada na sessão desta terça-feira, 7 de novembro. O vereador Coronel Araújo agradeceu ao Instituto, que passou mais de 40 dias no atendimento à população de Marabá. “A questão da saúde é dificuldade em qualquer município e aqui não é diferente. O instituto ajudou muita gente com distribuição de aproximadamente 12 mil óculos e com mais de 20 mil atendimentos”, enumerou.

Coronel Araújo: “O instituto ajudou muita gente com distribuição de aproximadamente 12 mil óculos e 20 mil atendimentos em Marabá”

O parlamentar ainda salientou que a aquisição e a consulta em um oftalmologista são caras, e que a realização deste trabalho oferece um alento às pessoas carentes. Araújo lembrou que o Instituto Miguel Chamon também fez atendimentos de clínico geral, ultrassonografia e odontologia. “Não é atoa que o deputado Chamonzinho foi o mais votado no Pará. Estamos aqui para registrar esta benfeitoria”, enfatizou.

Leia mais:

Ray Athiê também parabenizou o deputado Chamonzinho e disse que esse tipo de ação que causa impacto positivo na vida do cidadão que recebe seus óculos de qualidade, que às vezes não está enxergando e passa a enxergar, é muito gratificante. Ele ainda salientou que o político tem de fazer da política algo importante para a população. “Nosso Instituto Michel Athiê já está atuando e em breve será um braço do Instituto Miguel Chamon em Marabá. Trabalharemos em parceria”, prometeu.

Ray Athiê: “Esse tipo de ação que causa impacto positivo na vida do cidadão que recebe seus óculos de qualidade”

O decano da Câmara, Miguel Gomes Filho, elogiou o instituto Miguel Chamon e extensivamente aos outros institutos, porque eles fazem um trabalho importante e complementar à saúde da população marabaense.

Miguelito: “O Instituto Miguel Chamon faz um trabalho complementar à saúde da população”

Ilker Moraes também parabenizou o Instituto Miguel Chamon pelas ações sociais, com quase dois meses de atendimento à população. Ele destacou que esse é um trabalho fundamental, porque a questão social não é o forte do governo municipal, que prioriza reforma de prédio e asfalto, mas sem cuidar das pessoas. “O Instituto Miguel é Chamon vai além e essa quantidade de atendimento tem que ser reverenciada. E temos de ter clareza que há parceria com o governo do Estado, com o governador Helder Barbalho, que vem cumprir essa lacuna de atendimento, principalmente na questão oftalmológica. Parabenizo o deputado Chamonzinho e o Instituto Miguel Chamon pelo atendimento. A população de Marabá merece”.

Ilker Moraes: “Essa quantidade de atendimento do Instituto Miguel Chamon tem de ser reverenciada”

Márcio do São Félix lembrou que o Instituto realiza este tipo de ação desde quando o deputado Chamonzinho ainda era vereador. “Marabá teve uma atenção ultra especial, foram 42 dias de atendimento e todos os núcleos foram contemplados e uma parte da zona rural, como a Vila Sororó. O que vimos de gente que conseguiu fazer um atendimento dentário, ultrassonografia entre outros serviços de saúde. Está de parabéns a população que recebeu este atendimento. Fica o recado do deputado Chamonzinho pela atenção e o cuidado que teve por Marabá de uma forma muito especial, olhando para pessoas e não só para números”.

Márcio do São Félix: “Marabá recebeu do Instituto uma atenção ultra especial em 42 dias de atendimento”