Correio de Carajás

Instituto Miguel Chamon atende população em Canaã dos Carajás

Instituto Miguel Chamon atende população em Canaã dos Carajás

Promovida pelo Instituto Miguel Chamon, em parceria com o Governo do Estado do Pará, foi realizada neste final de semana, em Canaã dos Carajás, sudeste paraense, uma ação social onde foram oferecidos vários serviços à população. O evento contou com a coordenação do radialista Jean Carlos e divulgação no programa Jean Carlos, da Rádio Correio FM, de Canaã dos Carajás.

Mais de 30 profissionais, entre médicos, dentistas, oftalmologistas e voluntários, se empenharam para atender mais de 500 moradores do bairro Vale da Benção, um dos mais carentes da cidade. “Estamos trazendo para Canaã esses serviços com objetivo de levar saúde para mais perto da população. Agradeço aqui a parceria do governador, Helder. Você imagina que há mulheres grávidas com cinco ou seis meses que até hoje não conseguiram saber o sexo do bebê?”, comentou o deputado estadual, Chamonzinho.

Além dos serviços, foram dois dias de alegria para os moradores do bairro que desde a fundação, em 2013, não conta com uma unidade de saúde na comunidade. “É muito gratificante trazer esses serviços. A gente só tem que agradecer a atitude do deputado estadual Chamonzinho que está trazendo a carreta do Instituto. A gente fica muito honrado de poder atender o nosso povo que muito precisa”, afirma Jean Carlos, coordenador do evento.

Leia mais:

A carreta do Instituto deve passar por outros bairros de Canaã até o setembro. “Pessoas que precisam de óculos pra enxergar bem. Além de fazer os exames, aqueles que necessitarem de óculos, nós vamos estar também oferecendo, portanto, é extremamente importante”, completou Chamonzinho.

Ana Cláudia, 25 anos, chegou cedo em busca de atendimento. Há dez anos a dona de casa sofre com problemas na visão e não consegue enxergar direito. “Aqui os serviços de saúde são muito deficientes. Nós temos que nos deslocar para o postinho do outro bairro para fazer qualquer tipo de consulta. É muito difícil”, desabafa a moradora.

“Estou com oito meses, grávida. Meu pré-natal não foi bem feito. Não era bem atendida nos postinhos daqui de Canaã. Agora aqui na ação está sendo ótimo”, comemora outra moradora, Caroline da Silva, que aguarda a chegada do quarto filho. “Essas ações devem acontecer mais, pra gente que é carente vale muito. Parabéns a todos os envolvidos”, finalizou a dona de casa. (Kevin William)