Correio de Carajás

Inscrições para mestrado indígena começam em fevereiro

(Foto reprodução)
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) publicou hoje, 21 de janeiro, o primeiro edital para a seleção de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar Indígena (PPGEEI). São ofertadas 20 vagas e as inscrições deverão ser realizadas no período de 15 de fevereiro a 15 de março de 2019.

O Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação Escolar Indígena terá duas linhas de pesquisa, são elas: Currículo, Modos de Fazer e Avaliação em Educação Escolar Indígena, além de Planejamento e Produção de Materiais Didáticos na Escola Indígena. Assim, das 20 vagas ofertadas serão distribuídas dez para a linha de pesquisa Currículo, Modos de Fazer; e avaliação em Educação Escolar Indígena, sendo cinco vagas para o polo em Santarém e cinco para o polo de Marabá.  As outras dez vagas do Programa serão ofertadas para a linha de pesquisa Planejamento e Produção de Materiais Didáticos na Escola Indígena, sendo também cinco vagas para o polo em Santarém e as outras cinco para o polo de Marabá.

A Uepa é a proponente do Programa, mas trata-se de um projeto desenvolvido em associação interinstitucional, tendo auxílio executivo da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa).

Leia mais:

O objetivo do PPGEEI é a qualificação profissional, em nível de pós-graduação stricto sensu (mestrado), de professores e/ou graduados indígenas que tenham atuação na Educação Escolar Indígena. Desse modo, pretende-se dar continuidade aos processos de formação docente iniciados pela Política Indigenista da Uepa, por meio do Núcleo de Formação Indígena (Nufi).

Poderão candidatar-se indígenas portadores de diploma de Licenciatura Plena reconhecido por qualquer órgão oficial brasileiro. As inscrições serão gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet, na página www.uepa.br/ppgei. O processo seletivo será composto de quatro etapas: prova escrita, avaliação de projeto de pesquisa, avaliação de currículo lattes e entrevista.

Para mais informações, acesse o edital na íntegra aqui.

(Agência Pará)

Mais

Pará recebe mais uma remessa de doses de vacinas contra Covid-19

Pará recebe mais uma remessa de doses de vacinas contra Covid-19

O Pará recebeu, na tarde desta quinta-feira (6), a décima oitava remessa de vacinas contra a Covid-19. Foram enviadas pelo…
Marabá sedia encontro de promoção da igualdade racial

Marabá sedia encontro de promoção da igualdade racial

O município de Marabá sediou na tarde desta quarta-feira, 5, um encontro entre a Secretaria Nacional de Políticas de Promoção…
OMC faz apelo por negociações sobre patentes de vacinas da covid-19

OMC faz apelo por negociações sobre patentes de vacinas da covid-19

A chefe da Organização Mundial do Comércio (OMC), Ngozi Okonjo-Iweala, elogiou hoje (6) o posicionamento dos Estados Unidos a favor…
Ministério da Saúde libera 284 leitos de suporte ventilatório pulmonar

Ministério da Saúde libera 284 leitos de suporte ventilatório pulmonar

O Ministério da Saúde autorizou hoje (6) mais 284 leitos com suporte ventilatório pulmonar para tratamento de pacientes com quadro…
Colonos bloqueiam garagem da Secretaria de Obras de Parauapebas

Colonos bloqueiam garagem da Secretaria de Obras de Parauapebas

Uma manifestação promovida por colonos da Serra do Cedro, vilarejo localizado a 30 quilômetros de Parauapebas, bloqueou a garagem da…
Pará registra 480.129 casos de Covid-19 e 13.391 mortes

Pará registra 480.129 casos de Covid-19 e 13.391 mortes

O Pará registrou nesta quarta-feira (5) um total de 480.129 casos de Covid-19 e 13.391 mortes. De acordo com o…