Correio de Carajás

Inscrições abertas para os corpos artísticos do Theatro da Paz

Foto: Ag. Pará

CULTURA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), abriu nesta terça-feira (04), as inscrições para a audição seletiva para composição da Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) e Amazônia Jazz Band (AJB). São 70 vagas para o cargo de músico da OSTP e 22 para o mesmo cargo na AJB. As vagas previstas são para contratação e cadastro reserva.

O processo de seleção segue até o dia 20 de maio e será totalmente online. Para participar, os interessados devem acessar o site da Secult ou o site da Academia Paraense de Música. No mesmo endereço, poderão ser acessados os materiais necessários para as provas, regulamento do processo seletivo e demais informações.

“Esse é um momento muito importante para as atividades artísticas do Theatro da Paz. Com os corpos artísticos, desenvolvemos uma programação ao longo do ano inteiro. Democratizamos o acesso a eles por meio de um processo seletivo, fazendo isso da forma mais transparente. Já estamos muito animados. Serão 92 músicos contratados para desenvolver um trabalho muito grande para o Estado. Esses corpos artísticos terão uma agenda totalmente gratuita, sempre voltada para a população. Inicialmente, faremos alguns ajustes na forma dessa entrega, por conta da pandemia, mas quando pudermos ter público, retomaremos as apresentações presenciais, para que as pessoas possam contemplar essa música dentro do nosso teatro histórico”, garantiu o diretor do Theatro da Paz, Daniel Araújo.

Leia mais:

No ato da inscrição, cada candidato deverá ter em mãos os links do canal no YouTube com as respectivas filmagens da execução do repertório exigido para cada instrumento e copiar esses links nos campos indicados no formulário virtual. Será criada uma comissão avaliadora formada por seis jurados do cenário musical erudito, com formação musical acadêmica, que irão avaliar e selecionar os candidatos de ambos os corpos artísticos.

De acordo com o regulamento, servidores públicos do Estado, de qualquer regime jurídico, comissionados, efetivos ou temporários e prestadores de serviço em geral poderão participar da seleção, no entanto, no ato da contratação, deverão pedir desligamento do cargo ou função exercida anteriormente. O resultado será divulgado no mesmo site e nas redes sociais da Secult.

Serviço:

Audição Seletiva para OSTP e AJB
Período: 05 a 20/05/21
Inscrições e regulamento: http://www.apm.mus.br
Contatos para dúvidas:
Tel: (91) 3222-4241
E-mails: [email protected] (OSTP) e [email protected] (AJB)

(Agência Pará)

Comentários
Ximbinha lança música “Nova Redenção” nesta quinta-feira

Ximbinha lança música “Nova Redenção” nesta quinta-feira

Cumprindo o isolamento social durante a pandemia da Covid-19, o guitarrista paraense Ximbinha está aproveitando esse tempo para produzir novas…
Festival In-Edit começa amanhã e terá 50 documentários musicais

Festival In-Edit começa amanhã e terá 50 documentários musicais

Memórias, histórias e trajetórias de grandes nomes da música mundial, exploradas pelo cinema documental, estão novamente em foco na 13ª…
Mestres do Universo | Trailer da nova série tem He-Man, nostalgia e ação; veja

Mestres do Universo | Trailer da nova série tem He-Man, nostalgia e ação; veja

Mestres do Universo: Salvando Eternia, a nova série animada dedicada ao bravo guerreiro-príncipe He-Man produzida pela Netflix, ganhou seu primeiro trailer.…
William Bonner diz que fará anúncio no Jornal Nacional e web questiona aposentadoria

William Bonner diz que fará anúncio no Jornal Nacional e web questiona aposentadoria

O apresentador William Bonner contou em publicação nas redes sociais que o Jornal Nacional desta quinta-feira (10) terá um anúncio especial. Com…
Indiana Jones 5: filme pode trazer um jovem Indy

Indiana Jones 5: filme pode trazer um jovem Indy

Esta semana conferimos as primeiras fotos das filmagens de Indiana Jones 5, a produção está a todo vapor no Reino…
'Quero que as pessoas se sintam orgulhosas de serem quem são', diz Iza

'Quero que as pessoas se sintam orgulhosas de serem quem são', diz Iza

“Fecha a rua lá no gueto, vai ter samba lá no gueto, joga bola lá no gueto, ela é cria…