Ao fazer uma postagem em redes sociais, notadamente no Instagram, que é hoje a principal delas, todos estão sujeitos a críticas. Mas isso não quer dizer que a Internet é “terra de ninguém”, onde se pode ofender ou até mesmo ameaçar pessoas. Isso pode parar na delegacia. Foi o que aconteceu com o influenciador digital Gleidson dos Santos Farias, o “Ximozão”.
Ele fez uma postagem de cunho político em sua página no Insta e recebeu elogios e críticas. Até aí tudo bem. Mas um comentário lhe chamou a atenção. Uma pessoa dizia o seguinte: “Essa página tem que ser derrubada! Cuidado com os agropecuários de Marabá! Tua batata tá assando com essas postagens de denegrir imagens!!! O ódio venceu!!!”
A responsável pelo comentário é Keila Olegário da Costa, comerciária em Marabá e que não tem nada a ver com o setor agropecuário. Aliás, ninguém desse segmento sequer comentou na postagem. Diante do que ele considerou uma ameaça, “Ximozão Digital” registrou um Boletim de Ocorrência Policial contra Keila e também veio até a Redação deste CORREIO denunciar o caso.
Leia mais:“Esperamos que ela seja intimada e ouvida pelas autoridades competentes porque a gente tem mais é que resguardar a nossa integridade física e da nossa família também. Nada nem ninguém vai nos calar”, afirma o influenciador digital.
OUTRO LADO
Após receber a denúncia, o jornal entrou em contato com Keila para saber qual a versão dela em relação ao caso. Ela respondeu que não fez “ameaça específica a ninguém e tão somente um comentário em uma rede social”, que apareceu no Instagram dela, mas que ela também não sabe a quem pertence.
“Se de fato houver o citado BO (e de fato há), irei tão logo intimada responder a autoridade policial. Por não ter conhecimento do teor do mesmo, por ora, não tenho nada a falar”, afirmou a internauta. (Chagas Filho)