Correio de Carajás

Indonésia não espera encontrar sobreviventes de acidente de avião da Lion Air

Foto: reprodução
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Os serviços de resgate encontraram os primeiros corpos entre os destroços do avião da Lion Air que caiu nesta segunda-feira no mar de Java com 188 pessoas a bordo, confirmou o chefe das operações de Emergência da Indonésia, Agus Hariono.

Os cadáveres foram achados a cerca de 8 quilômetros a leste da península de Tanjung Karawang, lugar onde o avião acidentado desapareceu dos radares.

Até o momento, não foram encontrados sobreviventes, declarou Hariono.

Leia mais:

As águas onde o avião caiu se tornaram uma maré de destroços com centenas de peças da fuselagem e utensílios dos viajantes, como mostram imagens captadas por um fotógrafo da EFE.

A aeronave, um Boeing 737 com número de voo JT610, desapareceu dos radares 13 minutos depois de decolar do aeroporto de Jacarta às 6h20 (horário local, (20h20 de domingo em Brasília) com destino a Pangkal Pinang.

Na aeronave viajavam 181 passageiros – entre eles três crianças – e sete tripulantes – dois pilotos e cinco auxiliares de voo -, segundo os números oficiais.

Outras autoridades falam que eram seis os assistentes de voo e 189 as vítimas.

Segundo a imprensa local, o aparelho caiu de 2.500 metros de altura na baía Karawang, onde a profundidade das águas é de entre 30 a 35 metros.

Segundo o especialista em aviação Gerry Soejatman, os destroços achados assinalam que “a aeronave teria impactado na água com grande velocidade”.

Cerca de 160 homens de equipes de salvamento em várias embarcações e helicópteros estão na suposta região do acidente na busca de sobreviventes e das caixas-pretas do aparelho, que servirão para posterior esclarecimento do sucedido.

O avião da Lion Air sofreu “problemas técnicos” durante um voo no domingo, embora tenham sido “resolvidos” antes de decolar esta segunda-feira, disse Edward Sirait, diretor-executivo da companhia aérea, em entrevista coletiva.

Antes de cair, o piloto tinha solicitado o regresso ao aeroporto da capital indonésia, disseram as autoridades.

A aeronave, uns Boeing 737, entrou em funcionamento em meados de em agosto passado e tinha cerca de 800 horas de voo, disse Soerjanto em entrevista coletiva.

Indonésia não espera encontrar sobreviventes 

As autoridades da Indonésia disseram que não esperam que haja sobreviventes do avião da companhia aérea de baixo custo Lion Air que caiu nesta segunda-feira com 188 pessoas a bordo no Mar de Java, poucos minutos depois de decolar do aeroporto de Jacarta.

“O meu prognóstico é que ninguém sobreviveu”, disse em declarações à imprensa local o general de brigada Bambang Suryo Aji, da agência de busca e resgate Basarna, em Jacarta. (EFE)

Mais

Ministério da Saúde libera 284 leitos de suporte ventilatório pulmonar

Ministério da Saúde libera 284 leitos de suporte ventilatório pulmonar

O Ministério da Saúde autorizou hoje (6) mais 284 leitos com suporte ventilatório pulmonar para tratamento de pacientes com quadro…
Colonos bloqueiam garagem da Secretaria de Obras de Parauapebas

Colonos bloqueiam garagem da Secretaria de Obras de Parauapebas

Uma manifestação promovida por colonos da Serra do Cedro, vilarejo localizado a 30 quilômetros de Parauapebas, bloqueou a garagem da…
Pará registra 480.129 casos de Covid-19 e 13.391 mortes

Pará registra 480.129 casos de Covid-19 e 13.391 mortes

O Pará registrou nesta quarta-feira (5) um total de 480.129 casos de Covid-19 e 13.391 mortes. De acordo com o…
Pará abre mais 10 leitos em Tucuruí

Pará abre mais 10 leitos em Tucuruí

Como parte do plano estratégico para conter a pandemia em todas as regiões do Estado, o Governo do Pará, por…
Butantan entrega 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde nesta quinta

Butantan entrega 1 milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde nesta quinta

O Instituto Butantan envia hoje (6) para o Ministério da Saúde um lote de mais 1 milhão de doses da vacina CoronaVac,…
Junqueira terá cinzas lançadas de aeronave

Junqueira terá cinzas lançadas de aeronave

Uma urna com as cinzas do aviador Antônio Carlos Junqueira, ou simplesmente Comandante Junqueira, devem chegar a Marabá nesta sexta-feira…