Indígenas ocuparam a sede da Secretaria de Educação (Seduc), na manhã desta quarta-feira (19) em Belém. O grupo reivindica pela construção e ampliação das escolas indígenas. Segundo eles, a gratificação para quem tem graduação e especialização estaria sendo paga como nível médio e com isso não estariam acontecendo contratação de servidores para as escolas indígenas. Eles aguardam para que serem recebidos pelo governador do estado, Helder Barbalho em reunião.
O grupo aguarda também por uma explicação sobre a exoneração do coordenador da Coordenadoria de Educação Escolar Indígena (CEEINDI). Além disso, eles pedem que a Seduc auxilie junto com o conselho estadual de educação e lideranças indígenas na construção e regularização das escolas indígenas e que a UEPA, professores e lideranças auxiliem um grupo de trabalhado para criar a categoria professor indígena no Estado do Pará.
Em nota, a Seduc informou que a secretária irá receber os indígenas no início da tarde e que já havia uma audiência com eles agendada de para o dia 27 de junho para discutir melhorias na educação indígena. (Fonte:G1)
Leia mais: