Correio de Carajás

Indígena aplica golpe de facão na cabeça de técnica de enfermagem

Quatro pontos na cabeça: esse foi o resultado da agressão gratuita

Uma agressão física, que pode ser considerada tentativa de homicídio contra uma técnica de enfermagem, está sendo investigada pela Polícia Civil de Novo Repartimento, no sudeste do Pará. O caso foi registrado na manhã do último sábado (16), na Aldeia Indígena Xaraíra.

A vítima, identificada pelas iniciais R.G.S., foi atingida na cabeça por uma indígena que utilizou um facão para desferir o golpe. Segundo relato da vítima à equipe policial, ela havia chegado à residência da agressora para realizar um atendimento domiciliar e percebeu que a mulher afiava o facão. A técnica de enfermagem afirmou que não havia tido qualquer desentendimento com as pessoas presentes e, por isso, não suspeitava que poderia ser atacada pela indígena com o próprio facão.

Estando de costas para a agressora, foi surpreendida com o golpe. Pessoas presentes no local intervieram, impedindo a continuidade da agressão. A vítima foi, então, socorrida e encaminhada ao Hospital Regional de Tucuruí, onde recebeu atendimento médico. O ferimento precisou de cinco pontos para sutura. O caso segue sob investigação.

Leia mais:

(Antonio Barroso/freelancer)