Desde os primeiros meses de gestão, a Prefeita Mariana Chamon e sua equipe concentram esforços em diminuir a evasão escolar, que cresceu em todo o país durante a pandemia, e aprimorar a educação em todos os níveis.
Com as constantes estratégias das equipes pedagógicas que atuam na cidade, em Serra Pelada e na zona rural, o número de alunos matriculados praticamente dobrou e a efetividade da educação alcançou novos e positivos índices. Hoje, são mais de 7 mil alunos matriculados regularmente na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.
Um relatório divulgado pelo Tribunal de Contas das Municípios aponta que o índice de desenvolvimento da educação básica do Pará teve média 4,55 abaixo da nacional, de 5,25. Porém, 11 municípios paraenses aparecem acima da média nacional, entre eles Curionópolis. O raio-X dos municípios é uma publicação que agrupa os principais indicadores das 144 cidades paraenses por área temática. O objetivo é mapear cada município para identificar a realidade social e as medidas cabíveis em cada realidade.
Leia mais:A atual gestão de Curionópolis já construiu e entregou para a comunidade duas novas unidades educacionais na cidade e em Serra Pelada. Outras três estão em fase de conclusão e serão inauguradas nos próximos meses. Além de todo o investimento na estrutura, o trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Educação rende frutos positivos por analisar cuidadosamente os principais pilares da educação e investir em alternativas efetivas para que os alunos avancem da aprendizagem e consigam evoluir cada vez mais.
“Nosso trabalho é minucioso e cuidadoso com nossos alunos, sabemos que cada um tem sua realidade e isso precisa ser analisado e respeitado. Olhando com carinho para cada um e traçando as estratégias certas, a educação avança, o aprendizado flui e o resultado é celebrado por todos nós. São mais alunos na escola, são conquistas relevantes para os professores e a certeza de que o futuro de nossos estudantes está sendo bem cuidado”, afirmou a secretária de Educação, Gerlane Pereira. (Divulgação/Ascom PMC)