Um vídeo captado pelas câmeras de segurança do posto de combustíveis onde Gildete Santos de Lima foi esfaqueada na tarde de ontem (6), em Nova Ipixuna, mostra várias pessoas tentando impedir o ex-companheiro dela, Leonardo Santos de Souza, de matá-la.
Além da vítima e do acusado, que está de capacete cobrindo o rosto, outras 10 pessoas aparecem nas imagens, a maior parte tentando tirá-lo de cima da mulher que está caída no chão. Gildete estava no local de trabalho quando Leonardo invadiu o estabelecimento com uma faca nas mãos. Além da ex, ele acabou ferindo outras pessoas que tentaram ajudá-la.
O crime foi praticado antes da audiência de separação do casal na Justiça, marcada para o mesmo dia, sendo que Leonardo era contra o divórcio. Após sair do estabelecimento, acabou amarrado por pessoas que presenciaram a tentativa de feminicídio e ainda foi espancado, tendo sido levado ao hospital junto da vítima.
Leia mais:A mulher está hospitalizada e precisou passar por cirurgia por conta de um golpe grave sofrido no peito. A mulher possuía medidas protetivas que proibiam que o acusado chegasse perto dela. (Luciana Marschall – com informações de Chagas Filho)