Nos dias 24 e 25 de novembro ocorre a 2ª Virada Esportiva em Marabá. O evento é uma ação da Amesp (Associação Marabá Esportes) e tem como objetivo incentivar esportes que recebem menos apoio, principalmente o financeiro, como capoeira, artes maciais, esportes radicais, entre outros. Além disso, a Amesp vai cobrar um item de limpeza como ingresso para quem deseja acompanhar o evento, o objetivo é ajudar a APAE e o Lar São Vicente em Marabá.
Segundo Heriomar Pereira, diretor da Amesp, a maior dificuldade em realizar um evento como esse é conseguir patrocínios para custear os gastos, principalmente por parte da prefeitura, que é criticada por, em geral, patrocinar esportes mais tradicionais, como o futebol, por exemplo. “A prefeitura só fomentava o futebol, e ainda fomenta só o futebol, porque as outras modalidades não existem juridicamente, então como é que conseguem ser fomentadas, e aí nós criamos essa entidade com esse objetivo, hoje nós temos condições de sermos parceiros de todas essas modalidades que não existem juridicamente”.
Qualquer pessoa pode participar da 2ª Virada Esportiva como competidor e não há taxa de inscrição, basta só procurar a Amesp. Nesta edição o evento acontecerá no Carajás Centro de Convenções e, depois de muita insistência segundo Heriomar, contará com o apoio da Secretaria de Esportes. (Adriana Oliveira)
Leia mais:Modalidades da 2ª Virada Esportiva
Sábado 24/11
Karatê
Badminton
Muay Tai
Jiu Jitsu
Boxe
Capoeira
Judô
Fisiculturismo
Crossfit
Corrida Obs. 05 Km
Xadrez
Domingo 25/11
Patins
Ciclismo
Skate
BMX
Badminton
Sinuca
Tênis de mesa
Tênis de quadra
Xadrez
Slackline
Hip hop
Natação
Wheelie
Moto Club
Atletismo
Caiaque
Futevôlei
Street saltos
Paraquedismo
Aeromodelismo
Voleibol