📅 Publicado em 10/11/2025 17h57
Por volta das 4h30 da madrugada desta segunda-feira (10), a delegação do Clube do Remo precisou deixar o hotel em que está hospedada em Florianópolis (SC), após o alarme de incêndio ser acionado. Mas todos estão bem, segundo informou o clube por meio de nota oficial.
Segundo informação do clube, houve um incêndio em uma loja localizada dentro do shopping anexo ao hotel. Como ambos compartilham o mesmo sistema de ventilação, a fumaça acabou se espalhando para as dependências do hotel, o que acionou o sistema de evacuação.
Em nota oficial, o Remo informou: “Todos os atletas, membros da comissão técnica e demais integrantes da delegação do Clube do Remo estão bem e aguardam em segurança fora do hotel a normalização da situação”.
Leia mais:Por conta disso, a rotina de treinos foi alterada e os trabalhos tiveram de começar mais tarde, já que atletas e comissão técnica tiveram de ser acordados no meio da madrugada.
Conforme noticiado por este CORREIO, o Clube do Remo está fora da capital paraense desde o último dia 6, quando viajou em avião fretado para o interior de São Paulo, onde enfrentou o Novorizontino (a partida terminou empatada em 1×1).
Depois disso, na noite de domingo (9), a delegação azulina voou para Florianópolis, onde joga contra o Avaí, no dia 15, às 16h30, na Ressacada, pela 37ª rodada da Série B. O Remo fez um investimento de R$ 300 mil em toda a logística para essas duas partidas, envolvendo até aluguel do avião da empresária Leila Pereira, presidenta da Palmeiras.
O Leão está em terceiro lugar na classificação, com 59 pontos, e só depende de suas forças para chegar à elite do futebol brasileiro, lugar onde esteve pela última vez em 1994. Depois do jogo contra o Avaí, o Remo enfrentará o Goiás, em casa, no dia 23, às 16h30, pela última rodada da Série B.
