Correio de Carajás

Incêndio em posto de gasolina de Marabá gera repercussão nacional

Nas imagens é possível ver o frentista acendendo o isqueiro bem próximo do tanque de abastecimento

Diversos veículos de comunicação do país divulgaram durante esta semana um vídeo que mostra o momento exato em que um frentista de um posto de combustível de Marabá acende um isqueiro enquanto abastece um veículo, gerando um incêndio que atinge parte do carro. O fato ocorreu no dia 6 deste mês, mas as imagens só chegaram às redes sociais locais esta semana, e logo em seguida repercutiram bastante nos sites de notícia como uol.com.br, G1, globo.com, opovo.com.br, entre outros.

O fato ocorreu por volta de 15h30 do dia 6, em um posto de combustíveis do grupo Tida, no Km 6, Nova Marabá. Nas imagens gravadas por uma câmera de segurança do próprio local, é possível ver o funcionário colocando a mangueira no automóvel e tirando um isqueiro do bolso enquanto se aproxima da bomba de abastecimento.

Em seguida, rapidamente as chamas se espalham pela mangueira e também por parte do veículo que estava sendo abastecido. Momento esse em que os ocupantes do carro saem desesperados e o frentista corre para pegar um extintor de incêndio. Ele demorou alguns segundos até voltar com o equipamento para apagar o fogo e evitar uma tragédia maior. Vale ressaltar que ninguém se feriu durante o incidente.

Leia mais:

Em nota, a administração do Posto Tida se posicionou dizendo que a atitude do profissional desrespeita todas as normas de segurança e o regulamento da empresa. Ainda no adendo de esclarecimento, foi informado que foi feita a rescisão contratual por justa causa do funcionário, devido à gravidade do ato.

O posto garantiu que o suporte ao cliente foi dado e os danos causados em seu automóvel foram reparados na concessionária da marca. Além disso, um reforço à conduta da empresa para minimizar os riscos de eventuais situações como tal também foi assegurada ao público. (Thays Araujo)