Um fogo que teve início no quintal de uma casa ganhou grandes proporções ao atingir um ferro-velho na tarde desta quarta-feira (29), na Rodovia Faruk Salmen, próximo a Palmares Sul, em Parauapebas. Ao Correio de Carajás, o dono do estabelecimento, Isaías Alves Pinto, afirmou que o prejuízo soma R$ 500 mil.
Isaías disse ainda que o mesmo incidente aconteceu há dois anos, quando a vizinha colocou fogo no quintal da casa dela, atingindo dois carros, e na época, ele não cobrou pelo prejuízo. “Mas agora ela vai ter que pagar, eu não vou ficar no prejuízo não. Estou com um prejuízo de quase R$ 500 mil, foi uma média de oitocentos capôs de carros que queimaram, e de 10 a 15 carros que foram consumidos pelo fogo. Vou partir para a justiça agora”, desabafa.
Leia mais:A vizinha citada por Isaías é Gisele dos Santos. Ela afirmou à reportagem do Correio que não pagará nada. “Eu toquei fogo na minha lavanderia, em um matinho que tinha lá, mas tinha dois litros de gasolina encostado no muro dele e eu não sabia, se eu soubesse eu não tinha tocado fogo, porque prejudicou a minha casa também”, detalha, ela.
O imbróglio dos vizinhos se arrasta há anos, e uma das queixas de Gisele, é que Isaías ocupa uma área dela com os carros dele, mas ele nega as acuações.
Os bombeiros do 23º Grupamento conseguiram controlar o fogo. Dois veículos foram deslocados para atender a ocorrência, o primeiro caminhão com mais de cinco mil litros foi utilizado, sendo necessário utilizar o segundo, enquanto o primeiro retornava para abastecer. Um vizinho também cedeu água para que os bombeiros usassem no combate ao fogo.
(Theíza Cristhine, com informações de Ronaldo Modesto)