Correio de Carajás

Incêndio destrói casa na Folha 21 em Marabá

O fogo que começou no sofá se alastrou e consumiu a casa/Foto: Josseli Carvalho
Por: Luciana Araújo e Josseli Carvalho

Um incêndio registrado na madrugada desta sexta-feira (19) destruiu completamente uma residência localizada na Folha 21, núcleo Nova Marabá, em Marabá. Apesar da gravidade da situação, ninguém ficou ferido.

Em entrevista ao Correio de Carajás, Marcelo Alves da Silva, dono do imóvel, relata que o fogo começou enquanto estava fora de casa, trabalhando. Ele narra que a enteada, identificada como Laine Tainá da Conceição Sousa, de 28 anos, chegou em casa embriagada e colocou fogo no sofá da residência.

Ainda segundo o proprietário, no momento do incêndio estavam na casa Laine, a mãe dela e um neto. Marcelo relata que, durante a ocorrência, a família foi alertada pelo filho dele, um jovem com deficiência visual que mora em uma construção anexa ao terreno.

Leia mais:

“Ele sentiu o cheiro da fumaça e correu para lá. A casa já estava pegando fogo”, afirma para a reportagem. O fogo consumiu todos os cômodos do imóvel, destruindo móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos. A perda foi total. De acordo com o relato, a residência atingida ficava nos fundos do terreno, enquanto a casa da mãe do proprietário está localizada na parte da frente. Durante o incêndio, o filho de Marcelo conseguiu arrombar o portão e retirar a irmã de dentro da casa.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas, mas a estrutura já havia sido totalmente comprometida. Além disso, a Polícia Militar esteve no local e conduziu Laine até a delegacia para os procedimentos legais.

Visivelmente abalado, Marcelo revelou que a família enfrenta dificuldades financeiras e de saúde. Ele contou que sofreu um infarto há dois anos e que todo o patrimônio construído ao longo do tempo foi perdido no incêndio.

“Era uma casa simples, mas tinha tudo o que a gente conseguiu com muito esforço”, lamenta.