Correio de Carajás

Incêndio destrói 3 casas em Jacundá

Um vazamento de gás de cozinha originou um incêndio que destruiu duas casas na manhã desta sexta-feira, 31, no Bairro Bela Vista, na cidade de Jacundá. Outro incêndio consumiu uma terceira residência no Bairro Santa Rita. As famílias afetadas perderam móveis, utensílios domésticos, equipamentos eletrônicos, roupas e documentos pessoais. Bombeiros civis com auxílio de um carro pipa da Prefeitura Municipal controlaram as chamas.

O primeiro incêndio teve início por volta de 10h na casa de número 49, na Rua Jacundá. Segundo a moradora Ana Cléia, o incêndio começou com a troca de um botijão de gás. “Eu estava trabalhando e pedi a troca do botijão, pois o gás tinha acabado. Minutos depois recebi ligações de vizinhos dizendo que a minha casa tava pegando fogo”. A Reportagem não conseguiu identificar a pessoa que realizava a operação de troca dos botijões.

Ana Cléia perdeu tudo que tinha em casa devido ao sinistro

Uma legião de voluntários utilizou vasilhames com água na tentativa de debelar as chamas. Mas o fogo se alastrou para outra casa da rua. E o incêndio ficou incontrolável. “Corri pra tirar tudo que tinha em casa”, contou o morador Raimundo dos Santos. Ao menos outras quatros residências estavam na rota das labaredas.

Leia mais:

O comandante do grupo de bombeiro civis de Jacundá, identificado pelo nome de Ferreirinha, chegou ao local minutos depois com parte da equipe de voluntários e coordenou a ação de controle das chamas e rescaldo dos escombros. “Com a mobilização dos vizinhos e carro pipa da Prefeitura conseguimos controlar o fogo, evitando que atingisse outros imóveis. Também foi realizado o rescaldo para que o fogo seja totalmente controlado”.

Populares observam, inertes, o avanço das chamas sobre uma residência

No Bairro Santa Rita, outro incêndio destruiu uma moradia na Rua Nilo Coelho, no início da tarde. A casa de madeira ficou destruída pelas chamas e a causa do fogo ainda é desconhecida. Relatos de vizinhos contam que não havia moradores no local quando o fogo teve início. Neste caso, o carro pipa da Prefeitura controlou as chamas.

Apesar da destruição das residências, somente foram identificados prejuízos materiais. As famílias pedem ajuda de doação de roupas, alimentos e móveis, colchões e utensílios domésticos. (Antonio Barroso/freelancer)