Um incêndio atingiu a Ponte do Jaguaré, no sentido Interlagos da Marginal Pinheiros, no início da manhã desta sexta-feira (21), na Zona Oeste de São Paulo. Doze equipes e cerca de 50 profissionais do Corpo de Bombeiros foram deslocados para ir até o local combater as chamas sob a ponte.
As causas do fogo, que começou perto das 6h, ainda são desconhecidas. Até 8h20 não havia informação se o incêndio foi extinto, mas era possível ver fumaça no local. Também não há informações de vítimas.
Por volta das 6h20, o trânsito foi interrompido para veículos e pedestres nos dois sentidos da ponte do Jaguaré, que tem o nome oficial de Ponte Hirant Sanazar.
Leia mais:A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) providenciou um desvio na Marginal do Rio Pinheiros no sentido de Interlagos, pista local pela rua General Vidal. Antes, imagens do GloboCop mostraram que automóveis e pessoas passavam pela ponte mesmo com o incêndio ocorrendo debaixo dela.
Sob a ponte havia material inflamável, como madeira acumulada de caixas que seriam usadas para armazenar frutas e legumes da Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo). Há informações não confirmadas de que algumas pessoas que trabalhavam com material reciclável moravam embaixo da ponte e de que alguns veículos estavam estacionados no local. Ainda não há confirmação se o fogo deixou feridos. Ao menos um automóvel foi queimado.
50 desabrigados
Segundo os Bombeiros, a Defesa Civil e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em São Paulo foram acionadas em decorrência do incêndio na Ponte do Jaguaré.
Segundo a Defesa Civil, cerca de 50 pessoas moravam sob a ponte, mas não havia informações de feridos. De acordo com o órgão, elas estão desabrigadas em decorrência do fogo. Técnicos da Defesa Civil devem visitar a ponte após o trabalho dos bombeiros para conter as chamas. Eles devem avaliar as condições de segurança e eventuais riscos no local.
Rachadura na ponte
A Polícia Militar (PM) está dando apoio na operação colaborando com a interdição da via. As chamas e a fumaça podiam ser vistas de longe devido à intensidade do incêndio. A TV Globo ainda registrou uma rachadura na ponte e mancha escura em volta. Não há confirmação se ela foi causada pelo incêndio ou já estava lá antes.