Correio de Carajás

Impressora 3D era usada para fabricar armas de fogo na região do Lago de Tucuruí

A impressora estava sendo utilizada para a fabricação de um fuzil/Fotos: Divulgação

Um homem foi detido durante a operação “Latíbulo”, na tarde desta terça (9), em uma ilha na represa da Hidrelétrica Tucuruí. No loca, também foi apreendida uma impressora 3D, armas de fogo, munições e outros equipamentos. A ação policial teve foco no combate ao crime de tráfico de drogas em Tucuruí e Breu Branco.

O preso, que não teve o nome divulgado, é alvo de múltiplas acusações, incluindo tráfico de drogas, posse irregular de armas e porte ilegal de armas de fogo de uso restrito. Contudo, as investigações continuam para esclarecer o envolvimento de outras pessoas nesse cenário complexo de atividades ilícitas.

Uma pessoa foi presa durante a operação

Os resultados da investida policial foram a apreensão de seis armas de fogo e 165 munições, notadamente de calibres de fuzil, que foram retiradas de circulação. Além disso, os agentes confiscaram rádios comunicadores, balanças de precisão e substâncias entorpecentes, incluindo crack e cocaína.

Leia mais:

A maior surpresa durante a operação foi a descoberta de uma impressora 3D, cujo propósito intrigou as autoridades. A investigação revelou que essa máquina estava sendo utilizada para a fabricação clandestina de um fuzil. O fuzil em questão também foi apreendido, juntamente com a impressora.

Armas e munições também foram recolhidas pelos policiais

Sob a coordenação da Superintendência da 9ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) – Lago de Tucuruí, a operação contou com a colaboração do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Tucuruí, da 15ª Seccional Urbana de Tucuruí e da Delegacia de Breu Branco. Dois endereços, um situado na zona urbana de Breu Branco e outro em uma ilha no Lago de Tucuruí, foram alvos de mandados de busca e apreensão. (Antonio Barroso – Freelancer)