A proposta de criação da editora pública da Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa) foi apresentada nesta quinta-feira (4) pelo diretor administrativo e financeiro da autarquia, Robson Marques, e pelo assessor Moisés Alves, durante encontro em Marabá com o reitor Maurílio Monteiro, da Universidade do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). A iniciativa recebeu o apoio do reitor, que colocou à disposição do projeto vários cursos da instituição, entre os quais Letras e Arte Visual.
Maurílio Monteiro considerou a proposta de criação da editora “arrojada”, e disse que a Unifesspa tem todo o interesse em ser parceira. “Com essa atitude, a Ioepa democratiza o acesso à publicação dos escritores do sul e sudeste paraense e de outras regiões do Estado”, ressaltou o reitor.
Segundo Robson Marques, as duas instituições vão estudar a proposta de um encontro literário do sul e sudeste do Pará, a fim de “divulgar as obras dos autores locais e futuras publicações pela editora”.
Leia mais:O encontro integrou as atividades do programa Governo Por Todo o Pará, iniciativa que transfere, temporariamente, a agenda de trabalho do governador Helder Barbalho para diferentes regiões do Estado, com o objetivo de aproximar a gestão estadual de todos os municípios paraenses. (Agência Pará)