Pelo placar de 49×42, o Imperatriz (MA) venceu o Dream Team, de Marabá, e se tornou o 1º Open de Basquete CMRIO, realizado no último final de semana em Marabá, na Escola Militar Rio Tocantins, na Folha 13. O evento esportivo contou com a participação de mais quatro equipes: CMRIO Marabá, Tucuruí, Açailândia e Parauapebas.
Sob a organização de Lucas Souza, o evento ainda premiou o destaque individual da competição, que foi Renato, do Açailândia. A arbitragem ficou por conta de Júlio Lopes, Benedito, Paula Furtado, Dorival Oliveira e Maurício. O evento esportivo foi realizado de acordo com as regras oficiais da FIBA, adotadas pela Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB).
O evento serviu também para testar o nível dos atletas desta região ao confronta-los com basquetebolistas de outra região do País, no caso do Maranhão. Os organizadores se disseram satisfeitos pelo fato de Marabá ter sido capaz de sediar o evento, dando alojamento e toda uma estrutura para os atletas que vieram de fora.
Leia mais:“O I Open de basquetebol CMRIO 2020 tem por finalidade promover o esporte amador no sul e sudeste do Estado Pará, como também nos Estados e municípios vizinhos, promovendo a integração dos jovens e adultos, o exercício da cidadania, a descoberta de novos talentos e a ampliação do basquetebol no interior do Pará”, explica Lucas Souza.
Os jogos da competição – realizados no sábado e domingo – foram precedidos por congresso técnico, que aconteceu no local da competição, ainda na sexta-feira, dia 11, onde foi realizado o sorteio das chaves, sequência dos jogos, horários, regulamento, formação da equipe disciplinar e foram dirimidos todos os questionamentos para o bom andamento da competição. (Chagas Filho)