Correio de Carajás

Idoso que estava desaparecido é encontrado morto em Brejo Grande

Sebastião foi visto saindo da casa de um sobrinho pela última vez/ Foto: Divulgação
Por: Luiz Carlos Silva-Freelancer

O desaparecimento do idoso Sebastião Alves, de 68 anos, terminou com um triste desfecho. Ele foi encontrado sem vida em uma área rural no município de Brejo Grande do Araguaia, na manhã de terça-feira (22), após passar quase três dias sumido.

Ele não era visto desde domingo (20), quando deixou a casa de um sobrinho, na Vila Santa Rita, distante cerca de 15 km da sede do município. Conforme o sobrinho, Antônio José Bezerra, o tio recentemente passou a apresentar sintomas de Alzheimer, o que o deixava confuso.

Na manhã de domingo, ele teria saído de casa, na cidade de Palestina do Pará, em uma bicicleta em direção à vila onde mora o sobrinho. De lá, Sebastião Alves disse que iria para a fazenda de outro conhecido na região, onde nunca chegou.

Leia mais:

Na segunda (21), um Boletim de Ocorrência chegou a ser registrado pela família na Delegacia de Polícia Civil de Brejo Grande, relatando o desaparecimento. Desde então, amigos e familiares se mobilizaram pelas buscas em áreas de matas e em pastos na região.

Um grupo de familiares foi quem encontrou Sebastião Alves já sem vida e em adiantado estado de putrefação nas proximidades da represa de uma propriedade rural que já lhe pertenceu no passado.

A Polícia Cívil foi comunicada sobre o caso e compareceu ao local para as devidas providências. Agentes do Centro de Perícia Científica Renato Chaves de Marabá foram acionados para realização de perícia do local e remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML).

Um laudo apontando a verdadeira causa da morte deverá ser emitido nos próximos 30 dias. O caso segue sob investigação das autoridades competentes. Devido ao avançado estado de putrefação do corpo, o sepultamento foi realizado na madrugada desta quarta-feira (23), no cemitério municipal em Palestina do Pará.