Não foi à toa que o dia começou com o tempo fechado em Marabá. Na manhã desta terça-feira (29), o enredo fatal da novela do trânsito reservou para o idoso José Machado dos Santos, de 64 anos, um triste fim. Ele morreu atropelado por um automóvel Gol de cor prata enquanto atravessava a BR-230 (Rodovia Transamazônica), às proximidades do Aeroporto, no Núcleo Cidade Nova.
Após o grave acidente, que custou para o condutor do veículo automotor apenas danos na lataria e no para-brisa frontal, muitos curiosos se aproximaram da vítima para verificar a proporção do ocorrido e acionar as autoridades responsáveis pelo socorro e registro do fato.
Para desalento de todos que assistiam, aglomerados, ao desenrolar do episódio, nada mais era possível fazer para reanimar o idoso. Ele não resistiu aos ferimentos espalhados pelo corpo e faleceu no local do acidente, estirado sobre a movimentada via.
Leia mais:A equipe de Reportagem do Portal Correio de Carajás esteve no local apenas minutos após o atropelamento fatal e conversou com o agente Sammuel Rocha, da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele não soube detalhar as circunstâncias do acidente, mas garantiu a adoção de procedimentos legais para analisar o caso.
Agentes da perícia criminal também atuaram no palco do acidente para investigar o contexto. O corpo permaneceu no local até ser removido por um carro do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”. (Da Redação)