No início da tarde desta quinta-feira (8), o idoso Thiago Rangel Mendes, de 66 anos, morreu após um acidente de trânsito ocorrido na manhã do mesmo dia, na Vila Santana, zona rural de São Domingos do Araguaia. Ele ainda chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), mas faleceu na casa de saúde.
Depois de confirmado o falecimento de Thiago Rangel, uma equipe da Policia Científica fez a remoção do corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de necropsia.
A reportagem do Correio de Carajás apurou junto aos moradores do vilarejo que era por volta das 7h30 de quinta, quando ele conduzia sua motocicleta Honda Bros pelo cruzamento das ruas Manaus e Dionisio Rocha, e teria colidido contra uma outra motocicleta de modelo Honda Pop, que era pilotada por uma mulher.
Leia mais:Ainda segundo os moradores, próximo de onde a fatalidade ocorreu, Thiago não portava capacete de segurança e teria batido com a cabeça no chão, violentamente, ficando inconsciente. Instantaneamente ele começou a sangrar pelo nariz e ouvido. Uma ambulância médica de um posto de saúde da vila logo foi acionada até o local para prestar socorro e conduzi-lo ao hospital. A mulher, que não teve sua identidade revelada, sofreu apenas um corte à altura da coxa e passa bem.
Thiago Rangel morava em uma chácara na vila juntamente com a esposa, com quem tinha filhos e já era avô. Seu corpo está sendo velado na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, depois de ter passado um período em sua casa. O sepultamento está previsto para a tarde desta sexta-feira, no cemitério local.
O falecimento de Thiago Rangel foi confirmado por volta das 14h30 pelo médico Isaac Duarte, no HMM. Um inquérito policial foi instaurado pelo delegado de Polícia Civil Daniel Albrecht para dar início às investigações sobre as causas do acidente.
(Luiz Carlos Silva – freelancer)