Raimundo Nonato Cruz, de 66 anos, foi sequestrado por volta das 13 horas desta terça-feira (7). O idoso estava em sua casa, na Vila Ponta de Pedras, zona rural do município de São João do Araguaia, quando um veículo branco chegou e três indivíduos o abordaram.
Após oito horas nas mãos dos sequestradores, Raimundo foi liberado na altura do KM 6, no Núcleo Nova Marabá, em Marabá, no trecho próximo ao viaduto do trem, nas proximidades do Residencial Morumbi.
Segundo informações repassadas à polícia, a primeira pessoa a ajudar o idoso foi um caminhoneiro que passava pelo local e percebeu que Raimundo estava desorientado. Ao se aproximar, reconheceu o homem, pois havia visto a foto dele nas redes sociais.
Leia mais:Por volta das 21 horas, o caminhoneiro entrou em contato com o telefone que estava sendo divulgado e pouco tempo depois um dos filhos de Raimundo chegou ao local acompanhado da Polícia Militar.
Em depoimento na sede policial, Raimundo relatou que não foi torturado fisicamente. Contudo, estava abalado psicologicamente.
De acordo com ele, os sequestradores sabiam de muitas informações como seu nome e que sua família havia acabado de vender uma terra rural e que estava com o dinheiro em espécie.
Vendado com uma camisa e uma cueca, Raimundo explicou aos homens que não tinha dinheiro, e que a terra vendida pertencia a sua filha.
Para não perder a viagem, os bandidos falaram ao idoso que iriam usar seus cartões, e disseram que contraíram uma dívida de R$ 10 mil em empréstimos usando o nome dele.
Ao ser liberado em Marabá, os bandidos ordenaram que ele não procurasse a polícia, deixando avisado que sabiam onde ele morava e que se fossem caçados pelas autoridades iriam se vingar. (Ana Mangas)