Correio de Carajás

Idoso é preso após jogar comida envenenada para cachorros em Alagoas

Quatro cachorros morreram. Homem de 82 anos também responderá por corrupção ativa após tentar subornar policiais.

Foto: Reprodução

Um homem de 82 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil, neste domingo (24), em Palmeira dos Índios, interior de Alagoas, após envenenar quatro cachorros de rua. A ação foi conduzida flagrada por câmeras de segurança. Os animais morreram.

As imagens mostram quando o homem se aproxima dos cachorros, que estavam deitados em uma calçada, e joga uma sacola. Nela havia ração misturada com veneno. Enquanto os animais comem, ele se afasta e fica do outro lado da rua, observando, para ter a certeza de que eles estavam se alimentando.

Veja:

De acordo com a investigação, quatro animais morreram logo após consumir alimentos contaminados.

Leia mais:

“Esse crime causou grande repercussão na cidade. Nós da Polícia Civil, justamente de guardas municipais aqui da cidade, iniciamos diligências no intuito de tentar identificar e localizar este indivíduo. Pouco tempo depois, foi possível saber quem era o homem, iniciamos diligências tentando localizá-lo”, disse Diogo Martins, chefe de operações da Delegacia Regional.

O idoso foi encontrado nas proximidades do local onde o crime ocorreu, ainda com as roupas usadas durante a ação. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde teve o flagrante registrado por maus-tratos a animais.

Durante o procedimento, o homem tentou oferecer R$ 5 mil aos policiais para evitar a prisão, o que resultou em uma segunda autuação, desta vez por corrupção ativa.

O acusado segue detido e será apresentado à Justiça em audiência de custódia.

(Fonte: G1)