Um idoso foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira, 12, no setor Universitário, em Conceição do Araguaia, região sul do Estado, acusado de espancar e esfaquear sua companheira.
A vítima, uma mulher de 42 anos, apresentava hematomas no rosto e no pescoço, além de perfurações superficiais nas costas provocadas por uma arma branca, tipo faca. O acusado, Arnaldo Lopes da Silva, 62 anos, aparentava sinais de embriaguez.
O tenente PM Wellyson relatou à reportagem que estava retornando do expediente quando foi abordado por populares informando que um homem estaria espancando uma mulher dentro de casa.
Leia mais:“Ao chegar em frente à casa eu ouvi os gritos de socorro da mulher e entrei. Ela estava completamente nua e banhada de sangue, o homem a segurava pelos cabelos e lhe agredia com socos”, relatou o agente policial. Ele disse que imobilizou o agressor e acionou uma guarnição para efetuar a prisão do mesmo.
O acusado foi apresentado, juntamente com a arma branca, na Delegacia de Polícia Civil. Ele não quis falar com a imprensa, disse apenas que a mulher “havia lhe roubado dinheiro”. A vítima nega que tenha subtraído qualquer quantia do acusado. O delegado Lincoln César informou que o idoso foi autuado por lesão corporal em ambiente doméstico familiar, podendo pegar de 3 meses a 3 anos de detenção, de acordo com a Lei 10.866/2004. (Delmiro Silva)