Correio de Carajás

Idoso é atropelado enquanto aguardava genro consertar moto

Antonio Vieira da Silva, de 68 anos, morreu ainda no local do acidente

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram gravemente feridas em um acidente de trânsito registrado na tarde deste domingo (28), por volta das 15h30, na Rodovia Transamazônica (BR-230), nas imediações da ponte sobre o Rio Ubá, próximo à vila Edson da Brahma, distante 15 km do centro de São Domingos do Araguaia, no sudeste do Pará.

Antônio Vieira da Silva, de 68 anos, morreu ao ser atingido por uma motocicleta que trafegava em alta velocidade.

O genro da vítima, Marcelo Mesquita, acompanhava o sogro quando tudo aconteceu e relata que ambos seguiam para São Domingos em uma motocicleta pilotada por Marcelo após terem participado de uma reunião na Vila Ponta de Pedra. No meio da viagem a corrente da moto caiu e ele precisou parar o veículo às margens da rodovia. “Eu estava tentando consertar a moto enquanto ele (Antônio) estava ao lado observando. Nessa hora veio outra moto, pilotada por um homem e com uma mulher e uma criança na garupa, que pegou de cheio meu sogro. Eu estava de costas e imaginei que o barulho vinha de outra coisa”, disse, acrescentando que o piloto apresentava sinais visíveis de embriaguez.

Leia mais:

Antônio Vieira morreu na hora, enquanto os três ocupantes da moto envolvida no acidente foram socorridos ao Hospital Municipal, em estado crítico, com exceção da criança.

O corpo de Antônio permaneceu no local do acidente até a noite enquanto aguardava uma equipe do Instituto Médico Legal comparecer e para realizar a remoção. A vítima está sendo velada no Bairro do Aeroporto e o sepultamento está previsto para 17 horas desta segunda-feira (29), no Cemitério Municipal. (Luiz Carlos Silva – Freelancer)