Correio de Carajás

Idoso é assassinado em Morada Nova e sobrinho é o principal suspeito

Lucas Freitas da Silva foi preso e encaminhado à Polícia Civil

Manoel Gomes da Silva, de 81 anos, foi encontrado morto em sua residência, no Núcleo Morada Nova, em Marabá, na manhã desta quarta-feira (24). O idoso sofreu lesões na cabeça e perfurações no peito, causadas por pauladas e um canivete. Lucas Freitas da Silva, sobrinho da esposa da vítima, foi preso no local após impedir a entrada dos atendentes de saúde e confessar o crime.

Segundo informações da Polícia Militar, atendentes de saúde foram acionados na residência, localizada na Rua Progresso, mas foram impedidos de entrar pelo suspeito. Por isso, a guarnição do 13º Posto de Policia Destacado (PPD) foi chamada para prestar apoio. Ao entrarem na casa, os policiais encontraram a vítima no chão da cozinha já sem vida.

Ainda conforme a Polícia Militar, as lesões na cabeça de Manoel foram causadas por pauladas e as perfurações no peito por um canivete, apreendido no local. O médico Wansley Rodrigues Barbosa, do Posto de Saúde do bairro, constatou o óbito.

Leia mais:

Lucas foi encaminhado para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde está à disposição da justiça. A esposa de Manoel, que testemunhou o crime, também foi levada para prestar depoimento. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para realizar a remoção do corpo e os procedimentos cabíveis foram iniciados pela Polícia Civil.

A reportagem não foi informada sobre o que teria motivado o assassinato e nem teve contato com o suspeito para ouvir sua versão dos fatos.

(Thays Araujo, com informações da Polícia Militar)