Correio de Carajás

Idoso é assassinado a facadas após repreender grupo na rua em Parauapebas

Agressão fatal teria ocorrido depois que a vítima reclamou de homens que urinavam em frente à sua residência

Getúlio Rocha Alves foi morto a facadas após reclamar de pessoas urinando em frente à própria casa, em Parauapebas. Imagem: Divulgação
Por: Theíza Cristhine
✏️ Atualizado em 30/11/2025 16h08

Um idoso, identificado como Getúlio Rocha Alves, foi morto a facadas na noite de sábado (29), em Parauapebas, após um desentendimento com um grupo de pessoas. O crime teria sido motivado por uma reclamação da vítima contra os indivíduos, que estariam urinando em frente à sua residência.

 

De acordo com relatos de vizinhos, Getúlio percebeu a ação do grupo e solicitou que parassem. Pouco tempo depois da repreensão, um dos homens teria retornado ao local e desferido três facadas contra o idoso. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Parauapebas, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito.

Leia mais:

 

O assassinato de Getúlio Rocha Alves, que era uma figura conhecida na comunidade, gerou grande comoção entre os moradores da região. A Polícia Civil já instaurou um inquérito para apurar o caso, com o objetivo de identificar o autor do crime e esclarecer todas as circunstâncias que levaram ao homicídio.

 

Até a publicação desta matéria, as autoridades não haviam divulgado informações sobre a prisão do suspeito.