No final da manhã desta quarta-feira (2), policiais militares foram acionados para atender ao caso de um idoso que estaria mostrando as partes genitais para uma criança de 6 anos de idade. O caso se registrou em um abrigo para famílias atingidas pela enchente, na Folha 32 (Nova Marabá). O acusado foi identificado como Anestino dos Santos.
A tia da vítima, que terá a identidade mantida em sigilo, disse que foi até um supermercado na Folha 33 e deixou a criança olhando a prima, ainda bebê, e foi ao banheiro com o bebê. Foi nessa hora que ela chegou e viu que a criança estava com medo de alguma coisa.
Ela então passou pelo tapume e viu o acusado. “Ele estava com a cueca na canela, despido mesmo”, relata a mulher, ao acrescentar que o acusado estava excitado e ainda chegou a ameaça-la, mas em seguida fugiu.
Leia mais:Nesse momento chegou ao local uma equipe da Defesa Civil e ela denunciou o caso aos agentes públicos, mas ninguém saiba onde o acusado estava. Acontece, porém, que a mãe da vítima chegou e elas juntas descobriram que o acusado estava no abrigo nº 11.
Nessa hora houve atrito entre a família da vítima e os parentes e amigos do acusado. Diante disso, a Defesa Civil acionou a Polícia Militar, que levou todos os envolvidos para a delegacia, segundo explicou o cabo Paiva.
Nem o acusado e nem os parentes dele quiseram conversar com a reportagem sobre o assunto. (Chagas Filho e Evangelista Rocha)