O corpo de Adão Lima, de 83 anos, foi removido há pouco, na manhã desta quarta (22), pelo Instituto Médico Legal (IML), da principal Avenida do Bairro Palmares Sul, que dá acesso também ao Bairro Palmares II, em Parauapebas.
O idoso foi atropelado por volta das 8h30 por uma motocicleta Honda NXR 160 BROS, supostamente pilotada por um adolescente morador da região. Conforme uma testemunha, que pediu para não ser identificada, Adão tentava atravessar a pista quando saiu de trás de um ônibus e foi colhido pela moto. Com o impacto, morreu ainda no local.
A testemunha informou, ainda, que o adolescente permaneceu no local para prestar socorro, mas depois de constatada a morte foi orientado a deixar a moto e sair, para evitar represálias de outras pessoas.
Leia mais:“Não se sabe a reação de quem chegar aqui, aí ele foi a pé embora. Mas o menino não viu ele, foi um acidente”, comentou a testemunha. Ainda segundo a pessoa que concedeu entrevista ao Correio de Carajás, Adão havia saído recentemente de Novo Repartimento para morar com o filho, que possui uma fazenda na Palmares Sul.
Nesta manhã, ele havia saído para fazer uma caminhada e sofreu o acidente quando retornava para a propriedade, próxima de onde morreu. Um familiar da vítima estava no local, mas não quis conversar com a imprensa. O adolescente, informaram os moradores, vivem com o pai em uma chácara na Palmares II.
A Polícia Militar isolou o local do acidente e o caso será registrado e investigado pela 20ª Seccional Urbana d Polícia Civil. (Luciana Marschall e Ronaldo Modesto)