Correio de Carajás

Idoso de 78 anos reage a assalto e desarma assaltante de 19

Gabriel foi reconhecido pelas características repassadas pela vítima e confessou o crime/ Foto: Divulgação
Por: Antonio Barroso - Freelancer
✏️ Atualizado em 08/01/2026 10h07

Uma guarnição da Polícia Militar de Altamira, no sudoeste do Pará, prendeu em flagrante Gabriel Silva de Souza, de 19 anos, apontado como autor de roubo contra um idoso de 78 anos, ocorrido na tarde de terça-feira (6). Durante a ação, o suspeito foi desarmado pela própria vítima.

O idoso, morador da Rua Papoulas, no bairro Jardim Primavera, relatou aos policiais que estava em frente à sua residência quando um jovem se aproximou pedindo um copo de água.

No momento em que a vítima atendia ao pedido, o jovem teria sacado uma faca que trazia na cintura e anunciado o assalto. O idoso reagiu, lutou com o criminoso e conseguiu desarmá-lo. Apesar disso, o assaltante conseguiu fugir levando o aparelho celular da vítima.

Leia mais:
Celulares sem nota foram apreendidos no local onde Gabriel vendeu o objeto do furto

Após ser acionada, a Polícia Militar realizou buscas com base nas características do assaltante e localizou Gabriel, que confessou o crime e indicou uma loja no centro da cidade onde teria vendido o celular roubado. No estabelecimento, os policiais encontraram diversos aparelhos eletrônicos sem nota fiscal, além de um aparelho de som. Os objetos foram apreendidos.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Altamira, onde foram adotadas as providências legais cabíveis. O caso segue sob investigação.