Correio de Carajás

Idosa procura por familiares em Marabá que não vê há mais de 30 anos

Atualização 13 de janeiro de 2021 por Redação

Uma mineira que se criou em Rondon do Pará veio a Marabá em busca de seus irmãos, que não vê há mais de 30 anos. Marlene dos Santos Almeida tem 67 anos, atualmente, e reside em Brasília. A idosa sonha em reencontrar sua família antes do fim de sua vida e, para isso, veio até a redação do Portal Correio contar sua história.

Ela narra que cresceu em uma fazenda, quando Rondon ainda se chamava Vila Rondon e sua família, possivelmente, foi atraída para a cidade pelas condições apropriadas para a implantação de projetos agropecuários e extrativismo vegetal, que trouxe pessoas de diversos estados, incluindo Minas Gerais.

Leia mais:

Ela lembra que precisou se mudar para Brasília, no ano de 1990, quando seu esposo, Armando José Almeida – hoje falecido – precisou de atendimento médico. Desde então, ela nunca mais regressou ao Pará, perdendo o contato com seus irmãos e demais parentes.

Muito tempo depois, ela foi se recordando de cada um e, hoje, com sua filha, neta e bisneto, vieram a Marabá na tentativa de reencontrá-los, se hospedando na casa de uma ex-cunhada de Marlene, na Vila Murumuru. “Soube que uma irmã minha vive no Núcleo São Félix, o nome dela é Alícia Pereira dos Santos”, aponta Marlene.

Além de Alicia, ela procura por seus dois irmãos legítimos: Onedio Pereira dos Santos e Omero Pereira dos Santos. Além deles, há a madrasta Maria Pereira dos Santos e os demais irmãos: Manoel Pereira dos Santos, José Pedro Pereira dos Santos, Maria José Pereira dos Santos e Deosdete Pereira dos Santos.

Todos viviam na Vila Murumuru, porém, o destino pode ter levado cada um a seguir caminhos diferentes e ir morar em outros lugares. “Seria um presente e tanto reencontrá-los. Tenho tantas saudades”, sustenta Marlene.

Informações sobre os familiares de Marlene podem ser comunicadas através dos telefones: (61) 3356-1876, (61) 9 9840-7470 (Whatsapp) e (61) 9 9513-6875 (Whatsapp). (Zeus Bandeira)