Correio de Carajás

Identificadas as quatro vítimas do acidente com ônibus do IFPA em Tucuruí

O IFPA decretou luto oficial de três dias, a partir do dia 27, com suspensão das atividades acadêmicas em todas as unidades do instituto

Paulo Vinícius da Silva Borges, Amanda Cristiani da Silva Costa, Suany Couto Teixeira Nunes e Edinaldo de Jesus Ferreira Meireles foram identificados como as vítimas fatais do acidente envolvendo um ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA), ocorrido no município de Tucuruí. Os nomes foram confirmados no início da manhã desta segunda-feira, 27, em nota publicada no site oficial do instituto.

Paulo Vinícius era aluno do curso Técnico em Informática, do IFPA Campus Avançado Vigia; Amanda Cristiani da Silva Costa era professora no mesmo campus.

Suany Couto Teixeira Nunes e Edinaldo de Jesus Ferreira Meireles eram servidores do campus de Castanhal, ela professora e ele técnico-administrativo.

Leia mais:

O veículo transportava 27 pessoas e tombou para fora da pista no domingo, 26, em uma rotatória nas proximidades do túnel da barragem da Usina Hidrelétrica. Até o início da noite de ontem, a prefeitura municipal de Tucuruí havia confirmado que as vítimas tiveram apenas ferimentos leves. Posteriormente informou que quatro mortes foram constatadas no local do acidente.

Os nomes foram divulgados pelo IFPA por volta das 4 horas da manhã desta segunda.

Em nota, a Direção-Geral do campus Belém do Instituto Federal do Pará (IFPA) prestou condolências às “famílias e amigos das vítimas do acidente envolvendo servidores e alunos do campus Castanhal e Vigia que estavam a caminho dos Jogos dos Institutos Federais (JIF – Etapa estadual 2024)”.

NOTA DO GOVERNADOR

O governador do Pará, Helder Barbalho, usou as redes sociais para lamentar a morte de quatro pessoas que estavam no ônibus do IFPA. No X (antigo Twitter), Helder disse: “Presto toda a minha solidariedade aos familiares e amigos das quatro vidas que foram perdidas no grave acidente com um ônibus em Tucuruí, e reitero meu desejo de pronta recuperação aos feridos, que recebem atendimento no Hospital Regional de Tucuruí e também na estrutura municipal de saúde da região. Seguirei acompanhando o caso e as investigações sobre as circunstâncias do acidente”.

(Luciana Araújo)