O humorista Rodrigo Marques, de 20 anos, foi morto com vários golpes de barra de concreto na cabeça. A vítima ficou com o rosto completamente ensanguentado e desfigurado. O crime ocorreu na madrugada de domingo, 4, no setor Santos Dumont, em Redenção, sul do Estado. O jovem foi morto após sair de uma festa em uma boate. Segundo a Polícia Militar, alguns objetos pessoais da vítima foram levados.
Conforme a Polícia Militar, o corpo do humorista foi encontrado por volta das 2h da madrugada de domingo num terreno baldio nas imediações da casa de eventos. O cadáver estava parcialmente despido, com apenas uma camiseta cobrindo a parte superior do tórax, o que levanta suspeita de que ele teria sofrido algum tipo de abuso sexual. Junto ao corpo foi encontrada uma barra de concreto com manchas de sangue, possivelmente usada para atacar a vítima.
Rodrigo Marques se tornou muito conhecido em Redenção e outros municípios produzindo vídeos curtos de humor para as redes sociais Youtube, Facebook e Instagram. Ele era homossexual assumido e muito popular no segmento LGBTQIA+ na região. “É com muita dor, mas lá se vai mais um jovem cheio de sonhos, de uma alegria contagiante que tentava uma carreira de humorista. Até aonde chega a covardia do ser humano!”, desabafou uma seguidora da vítima numa rede social.
Leia mais:O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Redenção. Segundo a PC, câmeras de segurança da área estão sendo analisadas para identificar características dos suspeitos do crime, que a princípio tem conotações de latrocínio ou de homofobia – as duas coisas cumuladas. O corpo da vítima foi conduzido para o Instituto Médico Legal (IML), em Marabá, para perícia.
DISQUE DENÚNCIA
Quem tiver informações que possam auxiliar nas investigações pode informar pelo Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita com anonimato garantido.
(Delmiro Silva)