A péssima situação da malha viária no estado do Pará é uma realidade cotidiana da população e alvo de briga constantes e cobranças por meio da imprensa. A situação, no entanto, ganhou visibilidade ainda maior nos últimos três dias nas redes sociais, depois que o humorista Tirullipa promoveu crítica feroz por meio do seu Instagram, culpando os governantes do Estado pela situação. O comediante fez shows em Redenção, Marabá e Parauapebas, nesta ordem, entre sexta-feira e domingo (1º), sempre se deslocando via terrestre e sentiu na pele o que já revolta o paraense há muito tempo.
Tirullipa tem nada menos que 6,9 milhões de seguidores pelo país. A postagem do texto em que relata a situação teve 41.300 curtidas, atestando o largo alcance da crítica. Isso usando o feed de notícias. Fora isso, no chamado stories, ele fez outro desabafo em vídeo no qual esculacha com o descaso de governantes para com as estradas. Faz questão de pontuar que não estava se referindo ao povo do Pará, mas às autoridades com poder para mudar essa realidade.
“Depois de 16 horas e meia de estrada, enfim chegamos em Redenção no Pará. Graças a Deus. Saímos ontem (quinta-feira 28 de junho) depois do show de Presidente Dutra (MA), às 3 da madrugada e viemos chegar agora as 19h30 com a graça de Deus, por isso não se preocupe, minha gente de Redenção, vai ter show sim! E será daqui a pouco às 20 horas no Parque de Vaquejada e eventos Izidorio Júnior. Tô indo direto para o local do show galera. Corram que a alegria de vocês acabou de chegar na sua cidade, todo lascado e quebrado das estradas, mas cheguei e vou fazer a maior fuleragem hoje aqui pra vocês!!!”, postou o artista.
Leia mais:Logo embaixo, como observação, complementou: “Quase não chegamos a tempo por conta das estradas horríveis que têm no estado do Pará… que vergonha, um estado tão Rico, né…”.
No vídeo, no entanto, o humorista pegou ainda mais pesado, xingando, literalmente, os governantes. “Que vergonha esses governantes… Uma bosta essas estradas. Desculpe minha gente mas o povo do Pará não merece”, destacou, antes de opinar que os mesmos governantes devem andar só de avião, sem depender das estradas e por isso não estão preocupados.
É que Tirullipa não apenas andou por estradas estaduais e federais que estão péssimas, como também ouviu de seus anfitriões e fãs que pouco é feito pela conservação e recuperação de estradas tão importantes para o transporte de pessoas e escoamento de produção. (Da Redação)