O Hospital Materno Infantil (HMI) em Marabá está sem ultrassonografista. O caso é gravíssimo, pois a ultrassonografia é fundamental para a identificação de possíveis complicações na gravidez e também na avaliação da saúde da mãe e do bebê. O contrato da profissional que operava o equipamento no HMI se encerrou dia 30 e ela optou por não renovar.
A reportagem está tentando descobrir quais motivos teriam levado a profissional a não mais trabalhar no Materno Infantil. Mas pelo menos duas fontes de dentro do HMI confirmam que o clima está tenso no hospital, por conta de pessoas de cargo de confiança, nomeadas recentemente, que estariam perseguindo funcionários, inclusive constrangendo publicamente nos corredores da maternidade, tornando o ambiente irrespirável.
Em nota, a Secretária Municipal de Saúde informa que já está providenciando a contratação de outros profissionais para assumir a função, devido à escassez de profissionais habilitados para operar o equipamento.
Leia mais:
A prefeitura só não explicou por que não se precaveu com antecedência para evitar o problema, já que tinha conhecimento que o contrato se encerraria no final do mês passado.
(Da Redação)