Maria Helena Pantoja, de 76 anos, proprietária de um hotel na cidade de Tucuruí, sudeste do Pará, foi brutalmente assassinada na noite desta terça-feira (1), possivelmente por um hóspede que fugiu do local do crime. A Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídios e da 15ª Seccional Urbana, conduz as investigações.
Localizado na Passagem São José, no Bairro Jaqueira, o Hotel Fortaleza era administrado pela mulher. Ela foi encontrada sem vida no início da madrugada de hoje, quarta-feira (2), deitada em uma rede no quarto onde dormia.

Testemunhas apontaram que um dos hóspedes do hotel supostamente teria enforcado e agredido a vítima até a morte. A motivação, afirmam, teria sido uma discussão sobre o consumo excessivo de álcool nas dependências do estabelecimento. O suspeito, cuja identidade ainda não foi confirmada, fugiu do local, mas testemunhas afirmaram que podem reconhecê-lo caso o vejam novamente.
Leia mais:Acionadas, as equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estiveram no hotel para dar início às investigações e tentar localizar o suspeito de ser o autor do crime, que não preencheu ficha de entrada no hotel.
O corpo de Maria Helena Pantoja apresentava hematomas no rosto e uma das possíveis causas da morte é estrangulamento. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí para os procedimentos periciais. Enquanto isso, o local do crime passou por perícia, e o inquérito segue em andamento para esclarecer os fatos.
(Antonio Barroso – Freelancer)