Correio de Carajás

Horta

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Na pequena horta cultivada no quintal do Centro Integrado para Pessoas Idosas (Cipiar), o verde das hortaliças chama a atenção. A maioria dos produtos está no ponto e já são utilizados na preparação das refeições da própria casa, afinal de contas, o cultivo é para o autoconsumo dos 25 idosos que vivem no centro. A horta do Cipiar foi iniciada desde 2018, mas foi com a chegada de seu Manoel dos Santos, 72 anos, há pouco mais de um mês, que os resultados começaram a aparecer. Ele conta que o seu grande objetivo tem sido os estudos, está se dedicando a leitura, pensa em adquirir uma nova profissão. Mas ressalta que a horta tem funcionado como uma terapia, distração para passar o tempo. “Eu acho bom essa atividade que eu faço”, enfatiza o idoso.

Sem ônibus

Sem ônibus

“Não existem ônibus coletivos para a Cidade Nova e em Morada Nova ficamos isolados. Se não tivéssemos o transporte por…
Sem consciência

Sem consciência

Bastou as autoridades afrouxarem um pouquinho no ritmo de fiscalização que a aglomeração voltou a tomar conta da orla de…
Resposta imediata

Resposta imediata

Na última edição do CORREIO, esta Voz do Povo fez importante alerta à Prefeitura de Marabá sobre a situação crítica…
Alô, prefeitura!

Alô, prefeitura!

Leitor João Roberto Nunes escreve ao CORREIO alertando à Prefeitura sobre a situação crítica das marginais da BR-230, na Nova…
Buraco na pista

Buraco na pista

Ninguém sabe explicar os motivos para um buraco que foi aberto na pista, na Av. Araguaia em Morada Nova, e…

CNH gratuita

Foi aprovado na manhã de terça-feira (20), em sessão ordinária da Assembleia Legislativa do estado do Pará (Alepa), o Projeto…