📅 Publicado em 10/07/2025 13h35
Fábio Dutra do Nascimento, conhecido como “Zé Pequeno”, foi preso na quarta-feira (9), em Parauapebas, suspeito de assassinar Lucas Barbosa de Oliveira, de 26 anos. O crime aconteceu na madrugada do mesmo dia, na Palmares II, zona rural do município.
O suspeito foi localizado pela Polícia Militar deitado em uma rede na casa dele, na Rua 15 de Maio, no mesmo bairro, às 11 horas.
Na manhã desta quinta-feira (10), o delegado Felipe Oliveira, da Divisão de Homicídios de Parauapebas, falou ao Correio de Carajás sobre o caso.
Leia mais:
Segundo ele, a Polícia Civil teve conhecimento do assassinato poucas horas após o crime e, com apoio da Polícia Militar, iniciou diligências ininterruptas que levaram à prisão em flagrante de Fábio. “Com informações de colaboradores da Justiça, foi possível chegar rapidamente ao executor. O indivíduo foi apontado por testemunhas oculares como autor do disparo que tirou a vida da vítima”, afirmou o delegado.
Ainda segundo Felipe Oliveira, Fábio confirmou que esteve na madrugada com Lucas, mas, no interrogatório formal, orientado por advogados, preferiu exercer o direito de permanecer em silêncio.
A prisão em flagrante foi lavrada pelo crime de homicídio doloso, qualificado e consumado. O suspeito está custodiado no presídio de Parauapebas, à disposição do Poder Judiciário.
Dinâmica do crime
Lucas Barbosa foi morto na Rua Cajazeiras, na Palmares II. De acordo com o laudo médico, ele foi atingido por disparos de arma de fogo e sofreu hemorragia intratorácica causada por perfuração de projétil. O documento confirma que a morte foi violenta e resultante de agressão intencional com arma de fogo.