O rosário de crimes praticados pelo ex-militar do Exército Manoel Pereira da Silva Filho, pode ser maior do que os dois assassinatos pelos quais ele foi preso. Há mais uma morte atribuída a ele sendo investigada pelo Departamento de Homicídios da Polícia Civil em Marabá. Além disso, uma quarta execução ocorrida este ano pode ser confirmada, caso a polícia consiga colher depoimento de testemunhas no próximo final de semana.
As informações foram repassadas pelo delegado Ivan Pinto da Silva, do Departamento de Homicídios. Ele conta que depois da prisão de Manoel Filho, as pessoas criaram coragem para denunciar outros possíveis envolvimentos dele em assassinatos. Detalhe: todas as mortes foram praticadas no São Félix, bairro onde o acusado morava.
Chamou a atenção da polícia e da Imprensa também o fato de que Manoel Filho, ao ser apresentado na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, antes de ser transferido para o sistema penal, sorriu para as câmeras da polícia durante registro fotográfico.
Leia mais:Perguntado se o fato de o acusado pousar sorrindo para a polícia e também de possivelmente ser o autor de quatro assassinatos, todos no São Félix, caracterizam Manoel Filho como um psicopata e assassino em série, o delegado foi prudente.
A respeito dos sinais de psicopatia, delegado Ivan Silva disse que só um diagnóstico profissional pode dizer isso, mas sobre ser um assassino em série, isso pode se confirmar à medida que outros casos sejam mesmo descobertos. “Ele (Manoel Filho) poderá novamente estar presente aqui na delegacia para se explicar sobre outros casos”, explica Ivan Silva.
Inclusive, o policial observou que as pessoas que tiverem informações sobre crimes envolvendo Manoel Filho e quiserem denunciar, podem fazê-lo por meio do Disque Denúncia, pois o delegado entende quer, por se tratar de um indivíduo perigoso, muitas pessoas têm medo de denuncia-lo pessoalmente.
(Chagas Filho)