Correio de Carajás

Homicida foge do Mato Grosso e é preso em Canaã dos Carajás

Antonio Marcos estava foragido desde novembro de 2022 e achava que não seria pego no interior do Pará

Com mandado de prisão expedido em novembro do ano passado, Antonio Marcos Silva da Silva foi finalmente preso no município de Canaã dos Carajás, na madrugada desta terça-feira (24). O foragido é acusado de crimes como homicídio qualificado e violência doméstica em Porto Alegre do Norte (MT) e foi capturado na Rua da Torre, região central do município.

De acordo com informações da Polícia Civil, o homem seguia pela Rua quando foi abordado por uma guarnição da Polícia Militar (PM) que realizava rondas pela região.

Durante a abordagem, a identidade do homem foi consultada e, com auxílio do software Córtex, foi constatado o mandado de prisão preventiva em aberto contra Antonio Marcos pela 3ª Vara de Porto Alegre do Norte, do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso.

Leia mais:

A partir da apuração da reportagem do CORREIO, sob Antonio pesam as acusações de homicídio qualificado, ameaça e violência sexual no contexto doméstico.

Ele foi preso pelos policiais militares, que o conduziram à Delegacia local para apresentação à autoridade policial. O foragido deve ser levado ao Estado do Mato Grosso para a continuidade do processo penal.

Não se sabe quando ele chegou à cidade paraense, mas a distância entre Porto Alegre do Norte (MT) e Canaã dos Carajás é de 695 quilômetros por via rodoviária. (Clein Ferreira e Ronaldo Modesto)