Com mandado de prisão expedido em novembro do ano passado, Antonio Marcos Silva da Silva foi finalmente preso no município de Canaã dos Carajás, na madrugada desta terça-feira (24). O foragido é acusado de crimes como homicídio qualificado e violência doméstica em Porto Alegre do Norte (MT) e foi capturado na Rua da Torre, região central do município.
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem seguia pela Rua quando foi abordado por uma guarnição da Polícia Militar (PM) que realizava rondas pela região.
Durante a abordagem, a identidade do homem foi consultada e, com auxílio do software Córtex, foi constatado o mandado de prisão preventiva em aberto contra Antonio Marcos pela 3ª Vara de Porto Alegre do Norte, do Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso.
Leia mais:A partir da apuração da reportagem do CORREIO, sob Antonio pesam as acusações de homicídio qualificado, ameaça e violência sexual no contexto doméstico.
Ele foi preso pelos policiais militares, que o conduziram à Delegacia local para apresentação à autoridade policial. O foragido deve ser levado ao Estado do Mato Grosso para a continuidade do processo penal.
Não se sabe quando ele chegou à cidade paraense, mas a distância entre Porto Alegre do Norte (MT) e Canaã dos Carajás é de 695 quilômetros por via rodoviária. (Clein Ferreira e Ronaldo Modesto)