Quase 20 anos após cometer um assassinato em Itupiranga, a 40 quilômetros de Marabá, Joel de Sousa Carvalho foi finalmente preso na noite de ontem, quinta-feira (29), no Distrito Federal. Ele é acusado de ter matado a tiros Willi Antônio Chaves Noronha, de 28 anos, no ano de 2000. Contra Joel havia um mandado de prisão expedido na Comarca de Itupiranga.
De acordo com o delegado Toni Vargas, titular da Divisão de Homicídios, a Polícia Civil há cerca de dois meses realizava levantamento da localização dele. Após Joel renovar a carteira de habilitação, foi possível cruzamento de dados que apontou onde ele estava vivendo.
A Divisão de Homicídios de Marabá então entrou em contato com a Divisão de Captura e Polícia Interestadual (DCPI) da Polícia Civil do Distrito Federal. “A equipe não mediu esforço para realizar o trabalho de capangagem junto às imediações da casa dessa pessoa e na noite de ontem, por volta das 21 horas, obteve sucesso em realizar a captura de Joel”, explicou o delegado.
Leia mais:O acusado está recolhido, neste momento, em um estabelecimento prisional do Distrito Federal e assim que realizados os trâmites judiciários deverá ser transferido para o sistema de Marabá. A motivação para o crime teria sido ciúme de Joel com uma ex-namorada dele. Desde o crime, seis buscas já haviam sido realizadas em municípios da região sudeste do Pará. A captura ocorreu pouco antes da prescrição do processo contra o acusado. (Luciana Marschall – com informações de Evangelista Rocha)